Meu momento

sexta-feira, 19 de março de 2010

Post atravessado

Uma vez, um amigo meu, no qual eu chamo de meu Guru, fez meu Mapa Astral.
Estava passando por um momento de muitos porquês, então quando estou assim, vou de encontro ao meu "eu". E não é só com esse meu amigo, mas busco a tudo que tiver ao meu alcance.
Na verdade, ele falou apenas o óbio... mas aquele óbvio que eu precisava ouvir, porque ele já estava respondido dentro de mim.
De tantas coisas que ele me disse em uma sessão (é... amigos, amigos... negócios à parte...rs) de aproximadamente 90 min (pagou o investimento), uma ficou marcada em mim.
E não é coisa recente, é algo que já vem dentro de mim há anos, mas precisou alguém de fora pra me dizer.
O que me marcou foi que ele disse que eu nasci para estar sozinha. Que eu produzo melhor sozinha. E isso pra mim é fato.
Não por me considerar auto-suficiente, até mesmo porque não sou e já falei isso aqui várias vezes, mas por fazer as coisas do meu melhor jeito. Ter que dividir minha atenção e responsabilidade com outras pessoas me deixa de certa forma, angustiada.
Pois bem... porque sempre tive isso comigo?? Sei lá...
Acho que seja por ter crescido em uma família muito pequena, que se resumia em eu e minha mãe, e desde cedo, ser cobrada pra ser independente e profissional. Sem contar que meus relacionamentos eram fracos e sem graça... e eu, totalmente insatisfeita.
Por isso é que eu acredito que não embalo nenhum relacionamento até hoje. Justamente por achar que preciso estar só pra conseguir algo maior.
Hoje não me vejo casada... namorando?? Talvez... mas sei lá...
Estou sozinha há tanto tempo que a gente acaba se acostumando com a situação.

Talvez seja por não querer estar assim que acabo ficando assim.
Mas o meu estar só, não significa solidão e sim reflexão.

4 Cométários que me fizeram feliz!:

rocosta disse...

Flávia desde de 2004 não me envolvo emocionalmente com alguém. Tenho mais facilidade na vida quando estou sozinha. Gosto da minha liberdade, da minha privacidade. O que nunca gostei foi da campanha maciça que sempre recebi por não ser da companhia de ninguém. Se algum dia vou me casar? Não sei, mas já tenho 40 anos e ainda não tive a menor vontade. E como tive uma filha não me sinto sozinha de jeito algum, mesmo o oceano atlântico nos separando.
Beijos, muitos!

Pitanga Doce disse...

Ô Flavia esse negócio que mulher tem sempre que ter alguém colado nela feito chiclete é uma chatisse. A gente pode namorar quando quiser e SE quiser. E nem precisa anunciar pra todo mundo. E nem aguentar aquelas festas de familia que vem sempre uma prima feia pra burro que casou com um cara baixinho e careca e pergunta: "tá sozinha de novo"?

Aí você (que não presta, hehe) responde: "não! O George Clooney tá estacionando o carro".

Que tal? hehehe

beijinhos Flavinha

Flávia disse...

Ro - Concordo com vc... jamais poderemos nos sentir sozinhas... "eles" não deixam...rsrs

Pitanga - hahahah... ADOREI! George Clooney é tudo de bom!!

Amiga... ainda bem que entenderam o post... achei que ele seria mal interpretado, por isso o intitulei de "atravessado". Pois tenho bem certo dentro de mim a diferença entre ser sozinha e estar sozinha.
Bjs

avidaparalemdeti disse...

Flavia, sabe que concordo com vc. Eu tb acho que nasci para estar sozinha. Merda isso, não é? Afinal todo o ser humano precisa de alguem...

 
Iniciando Ciclos. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino