Meu momento

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Sedentária eu??

Estou em falta comigo.

Já não durmo como antes e sono pra mim é precioso, minha alimentação já não é mais a mesma, estou me descuidando com a saúde, fora o cansaço, o estresse e nem eu tenho mais paciência com a minha paciência (ou a falta dela).

Sou sedentária mesmo, adoro um churrasco, uma cervejinha de vez em quando, já vi atletas morrerem aos 20 e poucos anos e os sedentários aos 80. Isso é tão conexo quanto a Lei da Relatividade (profundo isso, heim??)
Todos os dias tem ginástica laboral no meu trabalho. No começo achava o máximo, mas depois fui desanimando. Todos os dias me chamam pra fazer o tal exercício físico.

Mas hoje eu não aguentei. Apenas disse bem séria: Não posso fazer ginástica porque minha religião não permite.

Para espanto de muito gente, perguntaram qual era a minha religião. Mais séria ainda, só respondi: FAÇO PARTE DA SEITA SEDENTÁRIOS ANÔNIMOS ATÉ O ÚLTIMO DIA.

Nem preciso falar que caíram na gargalhada.

Estou passando da hora de tirar férias. E o pior é que este ano vou ter que ficar em casa mesmo.
Se conseguisse isso, ao invés de ir à praia, ver pessoas, barulho, corpos de salada de frutas lambuzadas de bronzeador ou corpos malhados esperando encontrar a próxima fruta da estação, queria ir pra um SPA. Mas não tem nada a ver com emagrecimento, mas tem com relaxamento, massagens nas costas e nos pés. Mas confesso também que sou agitada demais. Só aguentaria 3 dias, no máximo.

Quero ouvir passarinhos canrando, água correndo, sentir o vento no rosto, almoçar e mastigar os alimentos 30 vezes, quero levantar devagar, me vestir devagar e fazer o ócio bem devagar... tudo bucolicamente preparado para relaxar e dormir... (Hum... acho que vou fazer Yoga)

Estou precisando tirar férias familiares. Filhos tiram férias das mães mas bem podíamos fazer o mesmo.

Aliás, já que minha mãe não está lendo isso, sou muito grata a você por tudo que está fazendo por mim, nem que eu nascesse 10 vezes, eu conseguiria retribuir, mas como toda filha, estou precisando tirar férias de você também. Tem hora que você não fala, faz um discurso. Prometo ser mais paciente se você diminuir sua fala de 37 páginas para 1, no máximo 1,5 página.

Mas voltando ao assunto "EU". Uma vez pensei em fazer mergulho, ter mais contato com a natureza, aprender a controlar a respiração (isso aprendi na terapia... é muito bom pra relaxar). Mas logo me tirei de idéia. Por alguns motivos: Aqui não tem mar (e se não tem mar, vamos para o bar...); Mergulhar no rio não dá (mosquito, barraca, acampar... tô fora); Sou agitada demais pra isso. Já pensou, eu agitada desse jeito, mergulhando? Mataria o instrutor do coração ou me afogaria. E outra, esporte não é comigo. Depois eu conto porquê. Tá bom, aprendi a respirar pra relaxar, mas só aprendi.
E outra, quem disse que sedentária? Acordo cedo, vou trabalhar, faço uma maratona entre trabalho>casa>escola>trabalho (em 40 minutos), saio correndo às 18 h pra outra maratona trabalho>escola>casa, esquento janta pra 2 famintos que competem quem come mais e quem se estranham mais, ensino tarefa, faço mamadeira como Henri Ford ensinou (em linha de produção), tenha uma pausa pra descanso, coloco todos pra dormir, e eu lá... igual a coruja... pensando no dia seguinte e só observando quem vai acordar primeiro, eu ou eles.
Vai me dizer que essa malhação aí não equivale a uma academia?
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-
P.S.: Eu amo Wikipédia

5 Cométários que me fizeram feliz!:

Biana França disse...

Flavinha, amei o post!!!
Eu tô sedentária,e fora do peso (pior, né?), mas cuidar de casa, trabalhar, etc etc, já consome muita energia.Mas preciso praticar alguma atividade.
Bjus

SGi/Sonia disse...

Ai Flavinha, você é incrível.
Adorei, sabe que "medicamente" falando eu sou sedentária também.
Passo o dia numa correria louca, sem tempo de as vezes passar uma escova no cabelon, mas totalmente sedentária.

Que tal a gente fundar uma colônia de férias pra mães. Hein?
Só mãe, sem filho, marido, namorado, afins...
Só a mulherada, bem ilha da fantasia, que tal hein??
Ui só de pensar me canso...
hahahahah

Beijins

Fiona disse...

Ai, amiga! Se eu fosse te falar da minha rotina, vc ia até chorar, rs. Só pra resumir, eu acordo as 5:30 todos os dias e começo a jornada. Chego antes das 8h no trabalho, e só saio às 19/20h, dependendo das reuniões que tenho sempre no fim do expediente. Depois vou na minha loja (nem todo dia consigo), depois pra casa...e em casa estou sem secretária, então imagine o que ainda me espera na pia. Os meninos ficam no colegio praticamente o dia todo, fazendo atividades. Quando não tem esporte vão pra loja, pq não fica ninguem em casa durante o dia. Almoço é na rua, às pressas. Shrek é o super pai que resolve essa parte doméstica ao meio dia. No meu caso nem dá pra almoçar todo dia, também relaxo um bocado com minha alimentação. Academia que é bom, nunca fiz. Junta a preguiça com a falta de tempo. É uma vida meio doida, sabe? Quando digo que mato um leão por dia é meio verdade. Sem contar que não tenho aqui em Maceio nem parente em quarto grau. A gente tem que se virar bonito. Mas sou tão feliz, que apesar do expediente logo e trabalhoso diariamente, eu não tenho do que reclamar não. E fazer academia pra que, né? Minha vida já é esteira. As escadas são step. E é um exercício aerobico resolver os atritos que acontecem de vez em sempre no trabalho...

A vida agora tá mais atropelada ainda pq tô me mudando, mas tô por aqui devagarinho e já já eu volto de vez.

bj

Marsyah disse...

Flávinha,

Eu tive uma idéia ótima!

Lembra do filme "O Vingador do Futuro (Total Recall)".

Que tal procurarmos uma agência de viagem "Reckall", aquela que oferece aos seus clientes a chance de ir para qualquer lugar da galáxia, sem sair do planeta (ou do banco).
Heim!?? Se inventarem essa eu serei a cliente mais fiel.
Tô precisando descansar a cabeça...

Bjux querida!!

A vida para além de ti disse...

Hoje estou como vc. Sem vontade para nada. O meu sofa, um livro e musica calma, parecem tão distantes e irreais como um oasis num deserto.
Como eu gostava de ter uns dias de ferias tambem e fazer apenas o que me desse nan "gana"....
Beijocas!

 
Iniciando Ciclos. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino