Meu momento

terça-feira, 8 de julho de 2008

Carta aberta


Gostaria de compartilhar um e-mail que enviei ao meu ex hoje.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Estou cansada de sofrer.
Estou cansada de esperar o meu amor fazer sentido pra você
Estou cansada de esperar a nossa vida fazer sentido pra você
Estou cansada de esperar a nossa família fazer sentido pra você
Estou cansada de chorar, de me humilhar e de me sentir humilhada
Estou cansada das pessoas me olharem e sentirem pena de mim
Estou cansada das pessoas me olharem e rirem de mim
Estou cansada de olhar para os nossos bons momentos (que não foram poucos) enquanto vc só consegue olhar para os ruins.
Estou cansada de pedir um gesto de carinho seu e só receber o inverso
Estou cansada do seu silêncio e da sua omissão

São demais as lutas da minha vida!
Luto pra não chorar!
Luto pra conseguir trabalhar.
Luto pra conseguir me levantar.
Luto pra ver nossos meninos sorrirem.
Luto pra que todos me vejam sorrindo enquanto por dentro me vejo despedaçada.
Luto pra sair do luto, que pra você não durou 6 meses, enquanto pra mim, não será 12.
Quanto será então?

O que eu posso te dar?
Posso te dar a maturidade que antes choraria, mas que hoje, um gesto seu, mudaria toda a história
Posso te dar minha mão na hora necessária
Posso te dar uma família
Posso te dar um afago depois de um longo dia de trabalho.
Posso te dar meu olhar
Parece pouco ou quase nada
Mas são os meus ganhos de uma vida.

E o que peço em troca?
Peço palavras e conversas
Peço sentido pra tudo que aconteceu.
Peço reconsideração em nome de um amor que, se acabou, é porque um dia existiu.
Peço calma.
Peço tempo.
Peço reaproximação.
Peço paz que me foi tirada.

O que não peço?
Não peço amor incondicional
Não peço paixão desenfreada que alucina
Não peço sexo ardente no chão da cozinha
Não peço noites em claro em cadeiras de bar nem ao som alucinantes de boates
Só a calmaria do sentimento.

Mas o sentimento foi pouco pra sustentar a vulnerabilidade do ser humano.
Já não tenho mais o frescor da juventade e nem da época de namoro
Já não tenho mais o corpo perfeito e nem a beleza de outrora, pois já tras marcas do nascimento do amor maior

Tinha apenas o tempo que convivemos a meu favor
O tempo que me fez amar melhor e ter mais paciência
A dor de não tê-lo me fez enterder-te
Com as lágrimas silenciosas me fez apenas querer dar-te o regaço de amante e colo de amiga
Ainda não acredito que é este mesmo amor que quando descobriu que esta se repartindo em 3, se ajoelhou na minha frente e me pediu em casamento
Que me tras lembranças simples de nós dois deitados no colchão do quarto porque nem cama tinha
Que acompanhou o crescimento contínuo aos pré-natais
Que me apoiou quando perdi o emprego por uma causa absurdamente maior, que era eu e você
Que segurou minha mão quando o 3º amor chegou ao mundo pra nos transformar
Que chorou como criança quando o segurou pela primeira vez e me disse: "Agora somos uma família."
Que comemorou junto a compra do primeiro apartamento
Que comemorou junto a venda do primeiro apartamento
Que se esparramou no chão com sonhos de possibilidade na compra do segundo apartamento
Que precisou se separar pra ver o que realmente pesava, o sentimento ou o resto?
Que precisou se juntar novamente pra saber que o resto é o resto e que o sentimento é tudo
E este mesmo amor estava tentando se adaptar a esta nova condição de enfim sós
E ficamos mais sós do que nunca!
Que viver debaixo do mesmo teto não é sinônimo de harmonia e nem de felicidade
Mas que viver debaixo do mesmo teto é sinônimo de luta diária, problemas diários, contas diárias
Mas que na visão romanceada de uma adolescente rejeitada, o sentimento estava alí, o amor estava alí sempre presente
E é por esse mesmo amor que planejou a vida do 4º amor perfeito
E por este amor que eu lutei até quando deu

Mas já era tarde!
Já era tarde pra se tentar!
O amor não resistiu às queixas, aos fios, às roupas espalhadas, ao comodismo...
Preferiu a novidade do sexo perfeito à calmaria do sentimento
Não resisitiu a rotina da vida e escolheu a frescura descompromissada
O amor não quer ter hora pra acordar, pra dormir, pra comer, pra chorar, pra sorrir...
O amor não quer ser cobrado.
Prefere recadinhos de "Amor, que saudade de vc" a "Amor, precisamos levar as crianças no PS"
Só me vem a pergunta: "Onde nos perdemos?, O que fiz de tão grave que não pudesse haver perdão?"
Não tinha mais nada a oferecer a não ser esse velho mar antigo, mas confiável cujas marés retornam
E mesmo que fogem, retornam.
E eu retornei em todas nessa tempestade, pois acreditava que meu sonho era interminável
Sempre acreditei nesse amor mas ele não voltou.

Só me resta aceitar esta nova condição do amor
O amor que não perdôa
O amor que não tem voz
O amor que não tem olhos
O amor que não tem mãos
O amor que não tem o abraço certo da hora incerta
O amor que humilha
O amor que maltrata
O amor que acabou no coração
O amor que acabou na alma
O amor que acabou no pensamento
E que acabou!

Talvez, nunca saiba o que poderia ter sido diferente!
Mas sei que o amor dura o tempo suficiente pra se tornar eterno!
Você é esse meu amor, eterno, querido, sentido além do pensamento e que transcende a alma.
E que eu já não sou nada.
Tenho que aceitar e me adapatar a esta nova condição moderna e humana de que os casamentos acabam
Que há amores que tentam e conseguem.
Que há amores que tentam e não conseguem, mas que tentaram.
E que há amores que simplesmente, não tentam.
Que não há motivos pra se tentar. O amor acaba e que não há tentativas e nem perdão.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Eu precisava desabafar... estava com estas palavras entaladas na garganta.

2 Cométários que me fizeram feliz!:

Marsyah disse...

Olá!

Eu sei exatamente o que você esta passando. O primeiro ano da minha filha, também foi um ano de separação. Foi difícil. Mas, pelo menos pra mim, passou. Não sei dar dicas, nem receitas, mas a gente pode trocar "figurinhas", bater-papo pra relaxar. Seus post's me abalaram, lembrei-me de tudo que sofri, com um bebê no colo e nenhum colo pra mim. Minha história teve um final diferente (ou não) do convencional, mas mesmo assim ofereço meu ombro e minha atenção. Se quiser conversar, é só dar um toque, estarei por perto.

Bjux e fique bem!

SGi/Sonia disse...

Caraca, Flávia.
Tô aqui devorando seus escritos.
Menina, que dureza hein.
Eu sou muito intolerante com homem que se faz de ignorante, aquele que acha que sempre está com a razão.
Faz o seguinte e com todo o respeito por você MANDA ELE PRO INFERNO.
Ai falei.
Ufa!

Bola pra frente.
Força na peruca.

Beijins

 
Iniciando Ciclos. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino