Meu momento

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Cereja de Maçã!


Vou tentar explicar o significado de "Cereja de Maçã" do post anterior.

Minha rotina em Brasília era sair do trabalho correndo, buscar filho na escola correndo, passar na padaria correndo e ir pra casa correndo.

Em um desses dias de padaria, meu menino me pede uma bala Halls de caixinha ( uma cor de rosa que tem uma cereja na frente). Ele devia ter uns 4 aninhos na época.
Quando entramos no carro ele me pergunta: "Mamãe, que fruta é essa aqui na caixa?"

Respondo: "É uma CEREJA."

"Ah, mamãe... é uma MAÇÃ?"

"Não, Fefeu, é uma CEREJA." (Penso: ele tá testanto minha paciência...)

"Ah, que legal, é uma MAÇÃ, né Mamãe?"

"Não, Fefeu, isso é uma CEREJA." (Mas que paciência? Eu não tenho isso...)

Ah, entendi... é uma CEREJA DE MAÇÃ."

"É, Fefeu, isso é uma CEREJA DE MAÇÃ!" (Fazer o quê? Nesse dia eu aprendi com ele o que é ter paciência.)

A partir deste dia, toda vez que ele é teimosinho (leia-se, cabeça-dura), eu o chamo de Cerejinha de maçã. Ele entende na hora e dá ótimas gargalhadas...

1 Cométários que me fizeram feliz!:

Marsyah disse...

A gente tem mania de achar que eles não entendem, mas os espertinhos entendem tudo e tiram a maior onda com a cara da gente.
Eu acho lindo toda essa esperteza. Fico toda orgulhosa mas mantenho a pose...rsrs

Bjux!

 
Iniciando Ciclos. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino