Meu momento

sábado, 13 de março de 2010

Leve como deve ser

Tudo nessa vida tem um motivo ou razão de ser.

Até os momentos ruins, onde as trevas teimam a assombrar nossas vidas, há de se tirar um momento pra pensar em que ele veio para nos edificar, engrandecer, amadurecer e tantos outros "cer" (ser) que existirem.

Por exemplo, meu casamento acabou da forma mais fria e isenta de sentimentos. Mas disso tirei algo bom. Depois de passar por várias pessoas, conselheiras, amigas e do "pau-oco", um amigo, em uma conversa totalmente informal, simplesmente me disse: seu casamento acabou? ainda bem. Olha o tamanho do sofrimento que você pôde evitar..."

Mas é isso mesmo.

O bolo queimou? Vai que ele ficaria encruado?

O pneu furou? Vai que lá na frente você evitaria um acidente maior?

Aquele relacionamento não deu certo ou não está sendo correspondido? Amiga... é porque ele não é "o cara", entendeu?

Atitude positivas só trazem coisas boas.

Depois que me peguei agindo positivamente e às vezes até rindo das minhas "pimentas oculares", ganhei amigos, sorrisos, abraços, cafunés... Isso na vida é tudo!

Minha vida ficou mais leve, meu sorriso mais duradouro e verdadeiro... e quando se é verdadeiro, você não recebe outra coisa em troca senão o amor.

1 Cométários que me fizeram feliz!:

Keu Dias disse...

Vou tentar seguir seu exemplo, mas tenho mania de me lamentar e reclamar, reclamar...

 
Iniciando Ciclos. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino